segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FINAL FANTASY XIII-2


                             FINAL FANTASY XIII-2



Final Fantasy XIII-2 é um jogo de interpretação de papéis electrónico editado e produzido pela Square Enix.[1] É sequela directa dovideojogo Final Fantasy XIII, pelo que é a terceira sequela directa da série Final Fantasy, após Final Fantasy X-2 e o Final Fantasy IV: The After Years. Este título é parte integrante da saga Fabula Nova Crystallis.
O jogo foi disponibilizado ao público no Japão a 15 de Dezembro de 2011, e na América do Norte a 31 de Janeiro de 2012, e na Austrália a 2 de Fevereiro e a na Europa a 3 de Fevereiro.[2] A melodia do jogo para a edição japonesa para a Xbox 360 e para todas as edições ocidentais é o "New World" da Charice, enquanto na edição japonesa para a PlayStation 3 é "Yakusoku no Basho" (約束の場所? "The Place of Promise") da Mai Fukui.[3]

Final Fantasy (ファイナルファンタジー Fainaru Fantajī?) é uma franquia criada por Hironobu Sakaguchi, desenvolvida e detida pela Square Enix (antiga Square). A franquia possui como elementos principais a série de jogos electrónico deinterpretação de papéis, incluí também filmesanimeslivros e outros elementos. A série começou em 1987 com o videojogo Final Fantasy, produzido numa altura que a Square atravessava grandes dificuldades financeiras, pelo que pensava tratar-se do seu último jogo. Contudo, o jogo foi um grande sucesso, pelo que salvou a empresa da falência e deu início a uma série. Desde então, a série de videojogos estendeu-se para outros géneros como role-playing game tácticorole-playing game de acçãomassively multiplayer online role-playing gamecorrida etiro em terceira pessoa.
Apesar da maioria dos títulos Final Fantasy terem enredos, lugares e elencos independentes, eles possuem elementos em comum que definem a franquia. Alguns desses elementos passam pela semelhança entre enredos, nomes das personagens e jogabilidade. Os enredos centram-se num grupo de heróis que enfrentam um grande inimigo, enquanto as personagens aprendem a lidar com os seus próprios conflitos internos e relações interpessoais. Os nomes das personagens normalmente derivam da história, línguas e mitologias de culturas de todo o mundo.
A série tem sido comercialmente bem-sucedida, vendendo mais de 97 milhões de exemplares, bem-recebida pela crítica e detém sete recordes do Guinness. A série é reconhecida pela sua inovação, os gráficos, o uso de full motion videos, personagens foto-realistas, e a música orquestrada da autoria de Nobuo Uematsu e outros compositores. Final Fantasy tem sido uma força de inovação no mercado dos videojogos, influenciado a gestão da Square e a sua relação com outras produtoras de jogos electrónicos. Também foi responsável pela introdução de vários aspecto comuns em RPGs e é acreditada pela disseminação de RPGs nos mercados ocidentais. A maior competição da série provém do Dragon Quest, outra franquia da Square Enix.




Nenhum comentário:

Postar um comentário